Pages

Monday, October 22, 2007

Pla 2ª vez na Velha-a-Branca -casa cheia e sorriso também











2º Edição do Curso Falar em Público na Velha – A – Branca, em Braga.
3 sessões, 3 Sábados, 15 horas…15 horas de trabalho passadas e desta vez com turma completa!:))
E os 10 elementos, de simples participantes avulsos e desconhecidos, foram-se tornando pessoas conhecidas, próximas e particulares. Porque falar em público é mais do que transmitir mensagens. É aproximar pessoas, é dar a conhecer e conhecer… E assim “os 10” tornaram-se rostos de super empresas, turistas de Nova York em dias chuvosos, viciadas em café de marca específica, contadores de histórias que perdem autocarros, pessoas que lembram o filme “Do Cabaret para o Convento”, mas desta vez adaptado “Do Hotel para o Jardim de Infância”, mães dedicadas que nos ensinam Língua Gestual, gémeas que se diferenciam e que de semelhança só mesmo uma ténue sombra, homens grandes com voz baixa e doce, mulheres vuluntárias de olhar grande e gestos bracejantes…
E depois de tudo isto criado, de tudo isto conhecido, uma simples actividade de preparação para o treino de voz, em que a intenção era que os participante não se vissem uns aos outros para não criar constrangimentos, estas 10 pessoas dão as mãos e fazem hino aos laços que se criaram.
Do outro lado estou eu, a sócia Bianca, feliz, por ver que trabalhar assim faz a diferença e que as 14 folhas de conteúdos teóricos, as 125451mil actividades que se criaram deram um fruto maior do que melhorar a capacidade dos participantes de falar em público. Criaram também 15 horas de agradável convívio, que passaram rápido e cuja principal crítica foi: "Porque não mais 2 sessões?!!"… Ficou a proposta e a vontade! O necessário para que outras formações surjam, se adequem e novas pessoa se voltem a encontrar!