Pages

Monday, October 01, 2007

"Ò João, a Bianca roubou-te o coração??"

Começar um grupo tem sempre que se lhe diga. Pessoas novas, actividade nova e pouco conhecida, uma rotina que é quebrada por algo que ainda não tem referência de nenhum género...
E se até com adultos custa começar, com crianças de 3 e 4 anos consegue imaginar-se o cenário, não?
Já há 2 anos que não começávamos um novo grupo de Bebés (chamamos Bebés a todos os menores de 6 anos...). E por isso, as histórias de começos marcam ainda mais.
E esta fica para recordar. A história do João, a quem a Bianca roubou o coração.

Pois era dia de sessão experimental. 13 menininhos e menininhas juntos e a educadora entusiasta a incentivar e a organizar a chegada à sala do eco.
E o João lavado em lágrimas, a chorar como se o mundo fosse desabar e em que o próprio choro
quase fazia por si mesmo desabar o mundo. E a Bianca, com os seus sapatos bonitos e sorriso sincero e cativante, aproxima-se e pergunta-lhe se não quer ir aos Jogos....
E o João troca de colo, agarra-se à sócia dos sapatos - a própria Bianca - e fica, ainda a chorar, mas agarrado a ela como se a conhecesse desde o nascimento!:)
E fica assim a cena paradoxal do bebé a chorar por não querer ir à nova actividade, agarrado sem possibilidade de soltar, ao pescoço de uma pesssoa totalmente desconhecida que por acaso é a própria professora da própria actividade!!!!

Às vezes há cenas assim, que têm fundos sonoros fortes, mas são uma delícia...