Pages

Friday, October 01, 2010

Trabalho com a Dança, em Barcelona/ Trabajo con la Danza, en Barcelona/ Working with Dance, in Barcelona


O projecto começou em inícios de Julho de 2010.
Os Jogos de Corpo e Voz assistiram ao processo criativo da mais recente obra da Companhia de dança Búbulus, de Carles Sales, o coreógrafo catalão que a coordena há 20 anos marcando sempre a diferença em cada criação.

O processo consistiu no seguimento regular dos ensaios, percorrendo todo o caminho da criação: o nascimento da ideia, a definição dos detalhes, o ajuste dos pormenores, o desenvolvimento das bailarinas, a concepção do vestuário, a forma de comunicação entre os envolvidos, o processo de aperfeiçoamento do trabalho em crescimento, até ao palco.
A nova peça, PUMBA, foi apresentada no passado dia 25 de Setembro, no Ateneu de Cerdanyola del Valles, Barcelona, com casa cheia e público entusiasmado.
Todo o processo de construção e criação foi sendo relatado AQUI, como um espaço de Comunicação e Criatividade para a própria Companhia.
Para o Projecto, ficam as aprendizagens ao longo dos 3 meses de trabalho, que permitiu novas formas de entender a linguagem do corpo a criatividade em vários níveis distintos e a sempre presente interdisciplinaridade entre Psicologia e Expressão.


Ficha Técnica de PUMBA
Direcção Artística e Coreografia: Carles Salas
Assistente de Direcção: Àngels Hugas
Direcção de Interpretação: Pastora Villalon
Coreógrafo Assistente: Carmen Collazo
Processo Criativo e Assistente de Comunicação: Edite Amorim
Bailarinas: Elisabeth Marcos e Ona MarcoDesenho de Luz: Adriana Romero
Figurinos: Marta Porta
Criação e Centro de Ensaios: La Caldera & La Sala Miguel HernándezProdução: Adrien Joubert